Prof. Betinho mantém ritmo de trabalho e sua pré-canditatura a prefeito cresce em toda a cidade

Por Portal Opinião Pública 04/06/2020 - 10:17 hs
Foto: Divulgação

Apesar da pandemia, Professor Betinho, vereador e pré-candidato a prefeito, manteve seu ritmo de trabalho normalmente, especialmente no que diz respeito ao seu papel fundamental de fiscalização do Poder Executivo, investigando e trazendo à tona  diversas irregularidades encontradas 

A pandemia do coronavírus monopolizou as atenções de todos, especialmente em nossa cidade onde a contagem de contaminados e mortos não para de crescer. Também não param de crescer as denúncias de irregularidades, especialmente de superfaturamento em várias ações adotadas pelo prefeito de Mauá nesse período excepcional no qual o chefe do poder executivo pode fazer compras e contratações emergenciais sem licitação, o que abre brecha para fraudes.

Adotando todos os cuidados necessários, Professor Betinho manteve seu ritmo de trabalho normalmente. Foi através de sua atuação que vieram à tona denúncias de superfaturamento no Hospital de Campanha e também de irregularidades na contratação da Organização Social Atlantic, que gerencia o hospital. Tais denúncias transformaram-se em inquérito civil e estão sendo investigadas pelo Ministério Público e chegaram a ser destaque na imprensa.

O parlamentar enfatizou que “é lamentável o que estamos vendo em nossa cidade e não podemos ficar de braços cruzados vendo os desmandos do prefeito em plena pandemia, pois tal conduta vem trazendo prejuízos ao erário, apesar dos diversos alertas e recomendações que fizemos, e, pior, coloca em risco a vida de todos os usuários da rede pública de saúde de Mauá. Por isso levamos o caso ao Ministério Público e já pedimos a abertura de uma CPI na Câmara Municipal.”

Por sua atuação intensa e corajosa, Professor Betinho vem recebendo apoios por toda a cidade, pois a população está indignada com o que tem visto.